Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25847
Título: Contribuições da ludicidade no processo de ensino e aprendizagem de crianças pequenas
Autor(es): Lima, Gracilene Costa de
Palavras-chave: Ensino
Aprendizagem
Ludicidade
Data do documento: 4-Out-2021
Resumo: O presente artigo busca compreender de que maneira a ludicidade contribui no ensino-aprendizagem, bem como refletir sobre a importância dessa ferramenta na desenvoltura da criança ao proporcionar, de forma prazerosa, a socialização e a criatividade e permitir ao aluno dividir experiências do seu cotidiano, pois cada qual tem uma realidade diferente e é preciso que haja uma interação com os educandos para poder ter a oportunidade de expressão. Essa pesquisa tem cunho bibliográfico e aborda os seguintes teóricos: Vygotsky (1984; 1994;1991; 1998; 2003), Kishimoto (1994; 1996; 2005), Sampaio (1984), Oliveira (2000), entre outros. Percebe-se, assim, que é importante o trabalho do educador nesse processo de ensino, já que, mediante transformações pelas quais o mundo vem passando na era tecnológica, os jogos e brincadeiras aparecem mais de forma individual, tornando a sociedade mais retraída. Desse modo, a ludicidade desponta como uma das ferramentas mais eficazes no processo de ensino-aprendizagem.
Descrição: LIMA, G. C. de. Contribuições da ludicidade no processo de ensino e aprendizagem de crianças pequenas. 2021. 21f. Trabalho de conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25847
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gracilene Costa de LimaPDF - Gracilene Costa de Lima176.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito26.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.