Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25893
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Lígia Gabriela da Cruz dos-
dc.date.accessioned2022-02-21T20:51:24Z-
dc.date.available2022-02-21T20:51:24Z-
dc.date.issued2020-12-03-
dc.identifier.otherCDD 371.9-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/25893-
dc.descriptionSANTOS, L. G. C.. A inclusão de alunos com deficiência intelectual nas aulas de leitura e escrita com ênfase nos gêneros textuais literários. 2020. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo principal discutir e abordar o processo ensino-aprendizagem dos gêneros textuais e literários para pessoas com ou sem deficiência intelectual. Para tanto, foi realizada uma revisão de literatura centrada na análise de quatro artigos tais como: “O Trabalho com o Gênero Textual História Em Quadrinho Com Alunos Que Possuem Deficiência Intelectual” “Letramento De Adultos Com Deficiência intelectual: Em Foco Os Gêneros Textuais” “A Música Como Recurso Pedagógico Na Aprendizagem De Pessoas Com Deficiência intelectual” e “A Fábula Como Recurso Pedagógico No Processo De Educação inclusiva”. Também foi elaborado uma tabela a fim de conhecer as concepções metodológicas dos autores. Em seguida, será feita uma investigação sobre a abordagem da leitura e escrita a respeito dos alunos com deficiência intelectual e com isso, refletiremos um pouco sobre a influência desses métodos para a formação do leitor. Os professores de língua portuguesa devem propiciar e modificar sua metodologia de ensino para que os alunos com e sem deficiência tenham uma educação igualitária.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Diana Sampaio Bragapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectDeficiência intelectualpt_BR
dc.subjectGêneros textuaispt_BR
dc.subjectProcesso ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectGêneros literáriospt_BR
dc.titleA inclusão de alunos com deficiência intelectual nas aulas de leitura e escrita com ênfase nos gêneros textuais literáriospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:I - EEPEI - Monografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc de lígia.pdf651.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termo de autorizaçã.pdf278.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.