Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26033
Título: Perfil socioeconômico dos participantes, praticantes das aulas de educação física, na modalidade de lutas, especificamente o judô
Autor(es): Ivazaki, Leonardo Hiromitsu
Palavras-chave: Judô
Vulnerabilidade social
Praticantes de judô
Data do documento: 9-Nov-2019
Resumo: Esse estudo foi realizado na Escola Estadual Murilo Braga, no bairro da Liberdade, localizada na cidade de Campina Grande - PB, e que, procura a identificação da situação socioeconômica dos praticantes de Judô nas aulas de Educação Física. Objetivamos discutir a situação dos jovens que estão expostos as vulnerabilidade sociais, através da metodologia de indução, conjuntamente com o método observacional. A partir deste estudo é identificado a necessidade de ações conjuntas oriundas de diversas instituições, agindo de forma global e holisticamente. Após estudos/pesquisas inferimos que, da realidade vivenciada, as ações e atitudes, propostas, para que não haja a exposição dos jovens às vulnerabilidades, a realização de ações da comunidade escolar, comunidade local, instituições públicas e privadas, famílias, entidades filantrópicas, para o bem estar social, psíquico, físico, estrutural, emocional.
Descrição: IVASAKI, Leonardo Hiromitsu. Perfil socioeconômico dos participantes, praticantes das aulas de educação física, na modalidade de lutas, especificamente o judô. 2019. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Educação Física). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2019.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26033
Aparece nas coleções:TCC - PARFOR - ED. FÍSICA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leonardo Hiromitsu Ivazaki.pdfPDF - Leonardo Hiromitsu Ivazaki1.43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.