Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26174
Título: Desafios da utilização de métodos on-line no treinamento físico em projeto de extensão: relato de experiência
Autor(es): Nobrega, Joeverton de Lacerda
Palavras-chave: Treinamento funcional
Ensino remoto
Atividade física
Data do documento: 24-Set-2021
Resumo: No último século, grande parte da população mundial vem passando por mudanças estando ligadas a diversos fatores como: o modo como esta se alimenta, a perspectiva de vida, o urbanismo, as mudanças sociais e culturais atingindo de forma negativa os hábitos alimentares, sedentários, sobrepeso ou até mesmo obesidade (TOSCANO, 2014). O treinamento físico é benéfico não só por características fisiológicas, mas também como psicológico e visual, por lidar diretamente com autoestima e autoimagem, além de melhorar o nível de estresse. O foco deste relato de experiência é expor a vivência em aulas usando as tecnologias e desafios para os alunos, através de aulas remotas, na modalidade treino funcional, mostrando sua importância, e conduzindo o profissional da educação física a planejar e elaborar novos métodos de ensino usando um relato de experiência. Este trabalho caracteriza-se como um relato de experiência, que evidencia vivências adquiridas durante a prática supervisionada, no incentivo à prática de atividades físicas em casa, através do uso de tecnologias de forma online. Ao final do estudo podemos concluir que a realização deste relato contribuiu também para evidenciar a necessidade do trabalho vinculado à internet, ratificando a contribuição profissional para o estudante e também para a instituição de ensino, ampliando a visibilidade e conhecimento do trabalho prático aplicado aos exercícios físicos realizados pelos monitores e extensionistas em favor da comunidade, e também dos discentes e servidores da instituição.
Descrição: NÓBREGA, Joeverton de Lacerda. Desafios da utilização de métodos on-line no treinamento físico em projeto de extensão: relato de experiência. 2021. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26174
Aparece nas coleções:10 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joeverton de Lacerda Nóbrega.pdfPDF - Joeverton de Lacerda Nóbrega253.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de Depósito.pdfPDF - Termo de Depósito80.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.