Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26248
Título: O Ensino de história em tempos de pandemia: reflexões sobre narrativas de docentes da educação básica na cidade de Igaracy-PB (2020/2021)
Autor(es): Silva, Irismar Felix da
Palavras-chave: Ensino remoto emergencial
Ensino de história
Escolas públicas
Data do documento: 29-Mar-2022
Resumo: A pandemia do coronavírus [SARS-CoV-2] gerou alterações em diferentes segmentos sociais. No espaço pedagógico as escolas paralisaram atividades em execução, devido às orientações sanitárias e inúmeros dificuldades/problemas se apresentaram quando colocado em prática o ensino remoto emergencial (ERE). Neste sentido, a proposta central do presente trabalho é refletir sobre as mudanças abruptas ocorridas no processo de ensino de História a partir das condições impostas pela covid19 no ensino remoto, mais especificamente no ensino de história em escolas públicas Da cidade de Igaracy- PB. Pensando nisso, o presente artigo sistematiza conversas/diálogos de forma informal com professores dos quais tive contato durante minha passagem nos estágios observatórios, procurando analisar as estratégias, metodologias, formas de avaliação, dificuldades e desafios, conduzindo às reflexões sobre os efeitos da pandemia no ensino remoto de história.
Descrição: SILVA, I. F. da. O Ensino de história em tempos de pandemia: reflexões sobre narrativas de docentes da educação básica na cidade de Igaracy-PB (2020/2021). 2022. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26248
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Irismar Felix da SilvaPDF - Irismar Felix da Silva464.76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito195.45 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.