Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26323
Título: O personal trainer e as observâncias sobre perfil profissional
Autor(es): Oliveira, Aline Débora Silva
Palavras-chave: Personal trainer
Personal training
Educação Física
Data do documento: 27-Mar-2022
Resumo: O personal trainer, é um profissional formado/graduado no curso de educação física tem em sua premissa ministrar aulas personalizadas, avaliando, planejando e executando planos e programas de treinamento individualizado para cada cliente. Esse profissional também é definido como “um instrutor particular que presta serviço ao aluno/consumidor. Dessa forma esse estudo buscou analisar as competências e qualificações necessárias para a prestação de serviço como personal trainer. Utilizando de uma revisão sistemática de abordagem qualitativa com artigos de (2014-2020) localizados por meio de pesquisa por palavras-chave, nas bases de dados Google acadêmic, Scielo e Pubmed. Destacamos que o treinamento personalizado como uma ferramenta essencial para a promoção da saúde, o mesmo tem como características o aumento do rendimento das capacidades corporais. Sendo necessária o aprimoramento continuo profissional na busca por conhecimentos de novas metodologias, de treinamento. Concluímos que o conhecimento técnico-especifico, postura profissional, atualização profissional, as parcerias com profissionais da saúde, boas indicações, locais das sessões de treinamento além dos custos dos serviços e atendimento exercem seu espaço de relevância. E que fazer profissional vai além das relações de execução treinamentos presando sempre pela responsabilidade, confiança e respeito recíproco, seriedade e ética.
Descrição: OLIVEIRA, Aline Débora Silva. O personal trainer e as observâncias sobre perfil profissional. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26323
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aline Débora Silva OliveiraPDF - Aline Débora Silva Oliveira305.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de DepósitoPDF - Termo de Depósito27.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.