Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26377
Título: O ensino da língua espanhola na modalidade remota para alunos surdos do ensino médio
Autor(es): Reinaldo, Cleilton Vicente
Palavras-chave: Ensino da língua espanhola
Tecnologia de informação e comunicação - TICs
Surdo
Acessibilidade
Data do documento: 28-Mar-2022
Resumo: Este trabalho trata-se do desenvolvimento e execução de aulas de Espanhol como Língua Estrangeira para alunos surdos de ensino médio na modalidade remota. Essa investigação foi realizada em uma escola pública estadual de ensino médio localizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Buscou-se a acessibilidade educacional para esses alunos nas aulas de língua espanhola, pois nesse ambiente escolar, circulam línguas de modalidades diferentes a visual- espacial e oral-auditiva. Por esse motivo, foi decidido realizar aulas, abordando vocabulários de forma dinâmica e atrativa com o auxílio das TICS. Essas ferramentas apresentam como característica principal a facilidade de expor os conteúdos de forma visual e manual a distância. Desse modo, a ideia de se trabalhar com essa aula dinâmica é tentar inovar o ensino da língua espanhola na escola, buscando melhorar o processo de ensino-aprendizagem, trabalhar mais a inclusão para o aluno com discapacidade auditiva, promovendo uma maior interação entre professor e aluno mesmo que permaneçam a distância.
Descrição: REINALDO, C. V. O ensino da língua espanhola na modalidade remota para alunos surdos do ensino médio. 2022. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Língua Espanhola).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26377
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF CLEILTON VICENTE REINALDO TCC.pdfPDF - Cleilton Vicente Reinaldo1.54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF CLEILTON VICENTE REINALD TERMO DE DEPÓSITO.pdfPDF - Termo de depósito1.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.