Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26443
Título: O Impacto das Cisternas de Placas na Comunidade Sítio Pinhões Zona Rural do Município de Livramento-Pb
Autor(es): Silva, Roberson Ramos da
Palavras-chave: Geografia
Tecnologia Social
Cisternas
Data do documento: 23-Mar-2022
Resumo: Esta pesquisa analisa as metas e objetivos do programa de cisternas de placas e das políticas públicas de tecnologia social, elaboradas na microrregião do cariri ocidental do estado da Paraíba, mais especificamente no Sítio Pinhões, zona rural da cidade de Livramento. Tendo por objetivo geral, analisar o impacto das cisternas de placas na comunidade do Sítio Pinhões, visando ainda conhecer os benefícios que elas trouxeram para o padrão na qualidade de vida dessas famílias beneficiadas; e como objetivos específicos, identificar as melhorias que o projeto de cisternas trouxe para os beneficiários da comunidade, e conhecer como a tecnologia social de cisternas de placas se desenvolveu na comunidade. A qual foi desenvolvido uma pesquisa de campo com entrevistas semiestruturadas para analisar a funcionalidade do programa e os benefícios obtidos para as famílias beneficiárias, como, melhor qualidade da água, melhora na saúde e praticidade com a proximidade das cisternas das casas. Conhecendo a região estudada, temos em consideração a falta de chuvas na região e as dificuldades que eram enfrentadas para a obtenção de água para as necessidades básicas de uma família. Para complementar este trabalho utilizamos autores como Oliveira (2013), Leite (2017) e Fonseca (2012), as quais as tecnologias sociais e os processos de implementação das cisternas de placas, como também foram utilizadas informações bases do site ASA (Articulação Semiárido Brasileiro), o qual possui informações sobre todo o Programa 1 Milhão de Cisternas.
Descrição: SILVA, Roberson Ramos da. O Impacto das Cisternas de Placas na Comunidade Sítio Pinhões Zona Rural do Município de Livramento-Pb.2022.37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, EAD - João Pessoa , 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26443
Aparece nas coleções:92 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Roberson Ramos da Silva.pdfPDF - Roberson Ramos da Silva1.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.PDFTermo de depósito694.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.