Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26495
Título: Motivação no serviço público na visão dos técnicos administrativos do Governo da Paraíba lotados no Vale do Piancó-PB
Autor(es): Frade, Izaack de Assis Alventino
Palavras-chave: Servidores públicos
Motivação
Gestão pública
Gestão de pessoas
Data do documento: 24-Mar-2022
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo geral analisar os fatores da motivação dos servidores Técnicos Administrativos do Governo do Estado da Paraíba, lotados na região do Vale do Piancó, e como isto pode afetar a qualidade da prestação do serviço público. Para chegar ao objetivo proposto foi aplicado um questionário com questões de múltipla escolha e comentários abertos, onde os servidores puderam expor sobre assuntos relacionados ao cargo que desempenham, sobre o órgão público em que trabalham e fatores que os motivam no trabalho. Todos os 22 servidores e ex-servidores participantes desta pesquisa estão ou estiveram lotados na Secretaria de Estado da Educação. A maioria já possui mais de 9 anos de serviço, ou seja, permanecem no cargo desde o início, considerando que os servidores tomaram posse em janeiro de 2013, quanto ao gênero dos participantes, 15 são homens, enquanto apenas 7 são mulheres. De acordo com o levantamento feito através do questionário aplicado aos participantes, verificou-se que as maiores motivações dos servidores estão relacionadas ao salário e à estabilidade proporcionada pelo cargo. Como resultados observou-se que a grande maioria dos servidores encontram-se insatisfeitos com o salário atual e o motivo mais importante para prestarem o concurso público foi a estabilidade no cargo. Isto também se confirma na resposta dos ex-servidores quanto aos motivos que os levaram a deixarem o cargo de Técnico Administrativo, sendo que todos eles elencaram a questão salarial como fator decisivo para buscarem novas oportunidades de trabalho.
Descrição: FRADE, I. A. A. Motivação no serviço público na visão dos técnicos administrativos do Governo da Paraíba lotados no Vale do Piancó-PB. 2022. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26495
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Izaack de Assis Alventino Frade.pdfPDF - Izaack de Assis Alventino Frade533.58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósitoPDF - Termo de depósito1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.