Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26710
Título: Uma pitada de tempero drag: comunicação contra-hegemônica com humor e arte
Autor(es): Almeida, Alanne Sousa
Palavras-chave: Comunicação
Canal Tempero Drag - YouTube
Redes sociais
Data do documento: 1-Out-2021
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Essa monografia faz uma análise do canal Tempero Drag inserido dentro da ambiência do YouTube que apresenta mais de 870 mil inscritos, para discutir a efetividade da interlocução pautada em temas político-social. Argumenta que a partir do advento das novas tecnologias bem como a internet houve sucessivas mudanças sociológicas e culturais que viabilizaram reconfigurações comunicacionais. O estudo de caso orienta a metodologia qualitativa e de caráter descritiva a partir de recortes singulares dos vídeos com maiores índices de visualização. Mediante a análise, foi exequível constatar que os diálogos dos vídeos fomentam discussões e propagam conhecimentos constitutivos do fazer social, contudo, os dados alcançados logra uma investigação preliminar tendo em vista que as estatísticas são crescentes no que tange as interações dos usuários através dos likes e comentários que os vídeos impulsionam e o período dessa análise não foi suficiente para adentrar nesse contexto sendo imprescindível adentrar nesse foco a posteriori.
Descrição: ALMEIDA, A. S. Uma pitada de tempero drag: Comunicação contra-hegemônica com humor e arte. 2021. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26710
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Deposito.pdfTermo_de_Deposito69.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Alanne Sousa Almeida.pdfPDF - Alanne Sousa Almeida1.6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.