Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26717
Título: Da intertextualidade à polifonia: análise de tweets a partir de fala machista no #BBB20
Autor(es): Santos, Lucas Guedes Souza dos
Palavras-chave: Intertextualidade
Análise do discurso
Machismo
Polifonia
Reality show
Data do documento: 4-Jun-2021
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar comentários na comunidade virtual Twitter, que discutem o Big Brother Brasil durante sua exibição na televisão, visando mostrar a relação da intertextualidade com a polifonia, além de destacar o impacto que essa fala acarretou em suas/seus telespectadoras/es que expressaram suas indignações ou resignações. A partir da fala do participante Babu, considerada machista, que ocorreu durante a vigésima edição do programa, algumas usuárias por meio de tweets deram suas contrapalavras ao que foi dito em rede nacional. Tomando como base as ideias de Bakhtin (2009), Fiorin (2003), Koch (1991) e Ducrot (1987), a respeito da intertextualidade e polifonia, analisamos alguns comentários, em uma pesquisa de natureza qualitativa e caráter interpretativista. Especificamente, buscamos mostrar o impacto de discursos que atacam uma minoria nas redes sociais, como o Twitter, e enfatizar a importância desse tipo de discurso no meio social, seja ele virtual ou real.
Descrição: SANTOS, L. G. S. Da Intertextualidade à polifonia: análise de tweets a partir de fala machista no #BBB20. 2021. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - Português).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2021.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26717
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lucas Guedes - PDF.pdfPDF - Lucas Guedes Souza dos Santos426.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo_de_Deposito_TCC.pdfPDF - Termo de depósito167.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.