Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26906
Título: A formação docente em filosofia, entre observações e regências no estágio supervisionado
Autor(es): Nascimento, Hyorrane dos Santos Silva
Palavras-chave: Filosofia
Estágio supervisionado
Ensino
Data do documento: 31-Mar-2022
Resumo: Neste artigo, visamos demonstrar de forma clara e objetiva a experiência vivenciada durante o período de estágio I, II e III, aplicados na escola EEEFM Izabel Rodrigues de Melo, com a supervisão do professor de Filosofia, José Glaubo Batista da Rocha, abordando a importância do ensino de filosofia tanto para a formação do professor quanto para os alunos, bem como as dificuldades encontradas durante esse processo. Para isso foi necessário, a apropriação dos conhecimentos necessários, bem como da prática pedagógica que foram aprendidas na universidade com a orientação dos professores para posteriormente serem colocadas em prática durante o estágio na escola. Nesse sentido, abordamos a importância do ensino de filosofia nas escolas públicas para formação de opinião crítica acerca de diversos temas, inclusive sobre o nada, para que assim os alunos possam dialogar e debater diversos temas, tanto do passado quanto da atualidade, haja vista que se faz necessário um constante aperfeiçoamento do conhecimento adquiridos.
Descrição: NASCIMENTO, H. S. S. A formação docente em filosofia, entre observações e regências no Estágio Supervisionado. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande/ PB, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26906
Aparece nas coleções:31 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20220406_165702-convertido.pdfPDF - Termo de Depósito1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC de Hyorrane_Versão Final2.pdfPDF - Hyorrane dos Santos Silva Nascimento212.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.