Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26959
Título: Jogos didáticos no ensino de Química Orgânica
Autor(es): Morais, Aline Venâncio de
Palavras-chave: Ensino de Química
Jogo didático
Compostos orgânicos
Data do documento: 26-Abr-2012
Resumo: Os materiais didáticos são ferramentas importantes para o processo de ensino-aprendizagem e uma alternativa viável para auxiliar neste processo é o jogo didático. O objetivo deste trabalho foi a elaboração, confecção, aplicação e avaliação dos jogos: Quí-mico e Trilha Química de forma que o mesmo auxilie na compreensão e aprendizagem da nomenclatura dos compostos orgânicos. Os jogos foram aplicados a alunos do terceiro ano do Ensino Médio, onde estes puderam se divertir e aprender ao mesmo tempo e ao final responderam um questionário onde puderam opinar a respeito da prática adotada. Através da aplicação do jogo em sala de aula verificou-se o favorecimento da aquisição de conhecimento de forma simples e sólida. Observa-se, portanto, que os aspectos lúdicos e cognitivos, presentes no jogo são importantes estratégias de atração ao ensino - aprendizagem de conceitos ao favorecer a motivação, o raciocínio, a argumentação e a interação entre os alunos e o professor.
Descrição: MORAIS, Aline Venâncio de. Jogos didáticos no ensino de Química Orgânica. 2012. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/26959
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- Aline Venâncio de Morais.pdfTCC - Aline Venâncio de Morais786.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito541.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.