Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27027
Título: Era uma vez…A importância da representatividade a partir da contação de história na educação infantil
Autor(es): Guimarães, Noemi da Silva
Palavras-chave: Contação de história
Educação infantil
Representatividade
Data do documento: 31-Mar-2022
Resumo: Esta pesquisa mostra que a Contação de História é uma ferramenta que o Professor/Contador da Educação Infantil pode expor a diversidade que existe na sociedade com o propósito de incentivar a utilização de livros infantis que abordem a representatividade e tragam para as crianças personagens que elas possam se identificar. Através de uma pesquisa de cunho bibliográfico, apresentamos temáticas como Currículo Pós-Crítico, Infâncias Plurais, Contação de História e posteriormente um ensaio exploratório-descritivo com análise das obras selecionadas trazendo discussões e inquietudes que contribuem para o debate das singularidades e pluralidades presentes em poucas histórias infantis, mas que não são abordadas dentro de sala de aula. Os resultados indicaram a importância que o professor tem ao pesquisar e escolher histórias para serem contadas, levando em conta a realidade e pluralidade social presente na sociedade.
Descrição: GUIMARÃES, N. S. Era uma vez... A importância da representatividade a partir da contação de história na educação infantil. 2022. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27027
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo_de_Deposito_TCC.pdfPDF - Termo de Depósito177.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Noemi da Silva Guimarães.pdfPDF - Noemi da Silva Guimarães1.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.