Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27089
Título: O ensino de matemática em tempos de pandemia: uma abordagem das operações elementares na educação básica
Autor(es): Freitas, Danilo Teodozio
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Modalidade remota
Processo de Ensino e aprendizado
Data do documento: 27-Jun-2022
Resumo: Este estudo tem como proposta apresentar uma análise referente ao ensino de Matemática, considerando os fatores relevantes que impacta(ra)m o período pandêmico em que a humanidade vivencia. Partindo da temática abordada a referida pesquisa foi estruturada como um estudo crítico, caracterizado como de caráter quali-quantitativo desenvolvido a partir de levantamento e qualificação bibliográfica, tendo como referências outros trabalhos científicos como: Araújo, Silva E Silva (2020), Santos, Rosa & Souza (2020), Almeida e Fonseca Júnior (2000), Duarte et al., (2012), Prodanov et, el. (2013, Gil (2008) coletados em plataformas digitais de caráter cientifico como Google Acadêmicos, Scielo e Sucupira, para o embasamento teórico. Em seguida, metodologicamente, esse trabalho apresentou a discussão dos dados que deram fundamentalidade ao estudo a partir da aplicação de questionários de perguntas e respostas a professores que lecionaram a disciplina de matemática na modalidade remota em duas escolas da rede púbica de ensino do Estado da Paraíba localizadas no município de Pombal-PB. Considerando as normativas apresentadas, trata-se de uma pesquisa de natureza aplicada, de cunho explorativo/descritivo realizado a partir das técnicas de pesquisa bibliográfica e de campo, sendo essa última de maneira participante, cujo a interpretação proposta aponta para uma abordagem problema estudado visando alcançar os resultados esperados apresentar métodos de corroboração para a comunidade educacional, assim como a sociedade como todo.
Descrição: FREITAS, D. T. O ensino de matemática em tempos de pandemia: uma abordagem das operações elementares na educação básica. 2022. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27089
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Danilo Teodozio FreitasTCC - Danilo Teodozio Freitas320.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito429.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.