Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27136
Título: A experiência formativa vivenciada no subprojeto alfabetização/pedagogia/UEPB no contexto de ensino remoto
Autor(es): Santos, Marizete Araujo dos
Palavras-chave: Formação docente
Programa Residência Pedagógica
Ensino remoto
Data do documento: 6-Abr-2022
Resumo: O presente trabalho é resultado das vivências a partir da nossa experiência no subprojeto Pedagogia/alfabetização do Programa Residência Pedagógica - PRP, desenvolvido em uma turma de primeiro ano do Ensino Fundamental em uma escola pública de Campina Grande/PB. Em função da pandemia do novo Coronavírus, a experiência docente se deu no contexto do ensino remoto e a mediação entre professora, alunos/as e residentes ocorreu a partir do uso da Tecnologia da Informação e Comunicação. Tem como objetivo refletir sobre a experiência vivenciada no âmbito do subprojeto Pedagogia/Alfabetização – PRP da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, desenvolvido de forma remota numa escola municipal de Campina Grande/PB, e sua importância para a nossa formação docente. Para tanto, dialogamos com a leitura de autores e autoras como: Carvalho e Araújo (2020); Freire (2021); Mariosa e Reis (2011); Santos (2020); Pimenta (2004), entre outros. A metodologia seguiu os preceitos da abordagem qualitativa, com base na observação participante. Os resultados reforçam a importância do Programa Residência Pedagógica para a formação de futuros/as professores/as, bem como, para o desenvolvimento de estratégias didáticas diversificadas nas escolas-campo.
Descrição: SANTOS, M. A. A experiência formativa vivenciada no subprojeto alfabetização/pedagogia/UEPB no contexto de ensino remoto. 2022. 31 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27136
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF Marizete Araújo dos Santos (2).pdfPDF Marizete Araujo dos Santos597.86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito (1).pdfTermo de Depósito69.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.