Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27677
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Lúcia de Fátima de Lucena-
dc.date.accessioned2022-08-19T20:41:56Z-
dc.date.available2022-08-19T20:41:56Z-
dc.date.issued2021-06-04-
dc.identifier.otherCDD 372-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27677-
dc.descriptionSILVA, L. F. L. Diversidade étnico-racial: porque trabalhar essa temática na contação de história no primeiro ano do ensino fundamental?. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEsse estudo focaliza a inclusão da diversidade étnico-racial no interior dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Por essa razão esse trabalho tem como objetivo geral refletir a importância da diversidade étnico-racial na contação de histórias no Primeiro Ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, da rede privada de ensino da cidade de Campina Grande - PB. Tendo como objetivos específicos: identificar se a professora utiliza a temática da Diversidade Étnico-Racial na Contação de Histórias do primeiro ano do ensino fundamental; investigar qual seu conceito de Diversidade Étnico-Racial; compreender por que a professora trabalha a temática da Diversidade Étnico-Racial na Contação de Histórias do Primeiro Ano do Ensino Fundamental. Sem perder vista que é nessa fase que a criança está descobrindo o mundo no qual está inserida. E é através da leitura e das ilustrações que a criança desenvolve o seu imaginário, a partir da Educação Infantil, de modo que a criança, nessa fase, está criando hábitos e o hábito da leitura é importante para o seu desempenho e seu desenvolvimento, por isso, o estímulo através da contação de história é importante nessa fase, estimulando também uma boa convivência social, pois, a contação de história vem trabalhar com a desigualdade e o respeito com o próximo. Esse estudo foi desenvolvido com base nos autores Gomes (2008); Silva (2010); Magalhães (2001) e outros. Obras citadas: Que cor é a minha cor?(Martha Rodrigues); Meninas negras (Malu Costa) e Peletemcor (Fabiana Costa).pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Dra. Maria do Socorro Moura Montenegropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectContação de históriapt_BR
dc.subjectDiversidade étnico-racialpt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.titleDiversidade étnico-racial: porque trabalhar essa temática na contação de história no primeiro ano do ensino fundamental?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC LÚCIA 2.pdfTCC LÚCIA 2.pdf474.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TERMO assinado 2.pdfTERMO assinado 2.pdf68.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.