Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27699
Título: Instagram como ferramenta de marketing digital: desafios e possibilidades
Autor(es): Silva, Cláudio Olavo Cavalcante
Palavras-chave: Mídias sociais
Marketing digital
Instagram
Data do documento: 28-Jul-2022
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: A presença das mídias sociais nas várias áreas da atual sociedade é inquestionável. No contexto organizacional, elas têm sido empregadas para aumentar a interação com consumidores, vender produtos, interagir com o público e instaurar nas pessoas a necessidade de comprar. O presente artigo tem como objetivo analisar o Instagram enquanto ferramenta de marketing digital, destacando suas possibilidades e desafios. A partir de uma revisão bibliográfica integrativa, realizada em livros e artigos sobre a temática foi possível perceber que, enquanto ferramenta de marketing digital, o Instagram permite incrementar o engajamento, aumentar o número de seguidores, enviar mensagens personalizadas a cada cliente e, ainda, alterar ou reforçar as percepções do cliente sobre a marca, os produtos e a empresa. Além disso, o Instagram também permite interação imediata e relacionamento entre empresa e público enquanto um diferencial, a partir de uma difusão expansiva de novas ideias e conteúdo. Portanto, este tema merecer ser mais explorado pelos administradores e empresários.
Descrição: SILVA, C. O. C. da. Instagram como ferramenta de marketing digital: desafios e possibilidades. 2022. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27699
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Claúdio Olavo Cavalcante Silva.pdfPDF - Claúdio Olavo Cavalcante Silva534.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito472.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.