Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27700
Título: Infotenimento nas plataformas digitais: uma análise do Jornal da Diva
Autor(es): Ferreira, Liliane Maria da Silva
Palavras-chave: Jornalismo
Infotenimento
YouTube
Jornal da Diva
Data do documento: 29-Jul-2022
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este artigo tem como objetivo caracterizar o Jornal da Diva, quadro do canal Diva Depressão no Youtube, como um produto do infotenimento, a fim de demonstrar a capacidade deste tipo de produção em entreter e informar. Para tanto, foi aplicada a metodologia do Estudo de Caso e realizada a análise de quatro edições do Jornal da Diva, na tentativa de identificar características que Dejavite (2007) descreve como definidoras da categorização de infotenimento. O recorte de pesquisa é composto por edições veiculadas em fases distintas do canal, com amostras dos anos de 2016, 2021 e 2022. A partir da análise realizada, pode-se concluir que o Jornal da Diva é um produto do infotenimento na internet, aliando humor e ironia com a discussão de temas e pautas que também ganharam destaque na imprensa tradicional, desde polêmicas sobre celebridades a temas como esportes e economia.
Descrição: FERREIRA, L. M. da S. Infotenimento nas plataformas digitais: uma análise do do Jornal da Diva. 2022. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27700
ISSN: CDD 070.4
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito.pdf214.74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
PDF - Liliane Maria da Silva Ferreira.pdf2.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.