Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27802
Título: Qualidade no atendimento sob a percepção dos consumidores: um estudo em uma livraria na cidade de Patos - PB
Autor(es): Araújo, Jailane de Souza
Palavras-chave: Atendimento ao cliente
Qualidade no atendimento
Satisfação do cliente
Data do documento: 15-Mar-2022
Resumo: A qualidade no atendimento possui valor importante para os consumidores no que se refere a uma experiência satisfatória ao longo de sua compra, e para as empresas, um ponto crucial em razão da fidelização dos seus clientes. Diante disso, o estudo em questão buscou analisar a percepção dos consumidores em relação à qualidade no atendimento de uma livraria em Patos-PB. A metodologia utilizada no trabalho foi quali-quantitativa, descritiva e exploratória, por meio de uma pesquisa de campo realizada com consumidores da referida livraria, tendo como instrumento de pesquisa a aplicação de questionários com 37 pessoas. Os principais resultados evidenciaram que a maioria dos clientes se sentem satisfeitos em relação à qualidade do atendimento da livraria, principalmente nos aspectos que envolvem tempo de espera, recepção dos atendentes, agilidade no atendimento e qualidade nas informações fornecidas. Contudo, ainda que predominante à satisfação, em alguns aspectos, a exemplo dos itens “prestativo na ocorrência de problemas”, “atenção e resolução de suas reclamações” e “conhecimento do atendente em relação aos produtos da loja”, foi possível perceber índices de insatisfação, ainda que representados pela minoria. Em perspectiva complementar, alguns respondentes de forma aberta sugeriram agilidade na utilização das redes sociais por parte da loja. Assim, como desdobramentos futuros da pesquisa, pode-se citar a importância do investimento em treinamento e desenvolvimento de pessoas para melhorar e otimizar ainda mais a prestação de atendimentos com qualidade.
Descrição: ARAUJO, J. de S. Qualidade no atendimento sob a percepção dos consumidores: um estudo em uma livraria na cidade de Patos - PB. 2022. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27802
Aparece nas coleções:83 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jailane de Souza AraújoPDF - Jailane de Souza Araújo827.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito482.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.