Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27822
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Maria Wedna Soares de-
dc.date.accessioned2022-09-27T11:21:36Z-
dc.date.available2022-09-27T11:21:36Z-
dc.date.issued2022-08-04-
dc.identifier.otherCDD 530.07-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27822-
dc.descriptionSOUZA, Maria Wedna Soares de. Ensino de Física: Um estudo sobre as perspectivas da educação inclusiva dos estudantes egressos do Campus VIII. 2022. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2022.pt_BR
dc.description.abstractCom este estudo, objetivou-se investigar as perspectivas dos estudantes egressos do curso de licenciatura em física da UEPB, campus VIII, acerca dos aspectos que envolvem a educação inclusiva, buscando analisar se sua formação acadêmica forneceu subsídios suficientes para que os estudantes egressos iniciassem suas jornadas de trabalho minimamente aptos em desenvolver práticas inclusivas de sua formação, caso fosse necessário. Para isso, optamos por abordar nossa problemática através de uma pesquisa de caráter qualitativo, com o auxílio de uma pesquisa bibliográfica e a realização de entrevistas semiestruturadas. A partir dos resultados da pesquisa, pudemos observar que existe uma lacuna com relação a abordagem da Educação Inclusiva dentro do curso especificamente investigado, os aspectos abordados embora representem uma importante iniciativa, não são suficientes para oferecerem subsídios necessários aos profissionais formados. Neste sentido, tendo em vista a evidência não apenas educacional, mas social, atingida por esta temática nos tempos atuais, julgamos ser necessário a busca por possíveis soluções para essa problemática, de modo a fomentar o processo de formação adequadamente.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Me. Thiago da Silva Santospt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Físicapt_BR
dc.subjectEducação Inclusivapt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.titleEnsino de física: um estudo sobre as perspectivas da educação inclusiva dos estudantes egressos do campus VIIIpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:69 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Maria Wedna Soares de Souza.pdfTCC- Maria Wedna408.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito270.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.