Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27890
Título: A teoria da desconsideração e o artigo 28 do Código de Defesa do Consumidor
Autor(es): Léda Júnior, Luciano Coelho
Palavras-chave: Direito do consumidor
Personalidade jurídica
Desconsideração
Consumidor
Data do documento: 10-Jul-2008
Resumo: Este trabalho monográfico tem como tema a desconsideração da personalidade jurídica e objetiva mostrar como ocorre a desconsideração da personalidade jurídica fundamentada no artigo 28 do Código de Defesa do Consumidor brasileiro. Para tanto, a pesquisa visou analisar como e de que maneira a desconsideração da personalidade jurídica e o artigo 28 do CDC interagem para a concretização dos direitos do consumidor. No tocante ao respaldo teórico do trabalho, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com base em doutrinadores que discorrem a respeito do referido assunto. O trabalho está organizado em três partes, assim distribuído: o primeiro capítulo trata das questões pertinentes aos fundamentos da personalidade jurídica; o segundo centra o foco na desconsideração da personalidade jurídica e suas teorias, e no capítulo três apresenta os pontos concernentes à desconsideração da personalidade jurídica nas relações de consumo, quando é feita a constatação da importância da teoria da desconsideração da personalidade jurídica e do artigo 28 do CDC no âmbito da conscientização do consumidor em relação aos seus direitos e deveres mediante tentativas de infrações provenientes de pessoas jurídicas.
Descrição: LEDA JÚNIOR, Luciano Coelho. A teoria da desconsideração e o artigo 28 do Código de Defesa do Consumidor. 2008. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Direito Empresarial) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2008
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27890
Aparece nas coleções:I - EDE - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Luciano Coelho Léda Júnior.pdf6.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.