Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27931
Título: O impacto da dança na melhoria da saúde do idoso
Autor(es): Benevides, Anne Caroline Nunes
Palavras-chave: Idosos
Dança
Qualidade de vida
Exercício físico
Data do documento: 20-Jun-2022
Resumo: Os dados acerca da velhice demonstram um crescimento acentuado no número de indivíduos a partir dos 60 anos de idade, em que ouve o prolongamento da expectativa de vida no Brasil e no mundo. Com base neste contexto atual sobre a longevidade se faz necessário discorrer formas de cultivar a qualidade de vida e bem estar deste público. Desta forma, o referido estudo procura analisar e discutir a influência do impacto da dança na melhoria da saúde do idoso, e de maneira especifica refletir sobre as atribuições que essa manifestação corporal pode acarretar na qualidade de vida desse cidadão. A metodologia empregada é de cunho bibliográfico, onde se fez necessário consultar e localizar diferentes elementos de informação escrita. Inicialmente foi definido o tema, que retrata o impacto da dança na saúde do idoso. Para o levantamento bibliográfico utilizou-se fontes que tratam acerca do processo de envelhecimento humano, terceira idade, dança e os benefícios da dança na vida do idoso. Por fim, pode-se concluir que o exercício físico, em especial a dança se torna um meio bastante proeminente na qualidade de vida da pessoa idosa, em que garante a promoção e manutenção da sua saúde, isso significa está em um estado completo de bem estar físico, mental e social.
Descrição: BENEVIDES, Anne Caroline Nunes. O impacto da dança na melhoria da saúde do idoso. 2022. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/27931
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anne Caroline Nunes Benevides.pdfTCC - Anne Caroline Nunes Benevides586.17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito103.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.