Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28031
Título: A prática docente: experiências vivenciadas no ensino remoto nas disciplinas de artes e estágio supervisionado III (educação infantil)
Autor(es): Monteiro, Valcêmia Freire
Palavras-chave: Ensino remoto
Literatura infantil
Educação
Prática docente
Data do documento: 19-Jul-2022
Resumo: Refletir acerca da literatura para o desenvolvimento cognitivo das crianças é uma tarefa essencial. O contexto da pandemia nos conduziu para nos adaptarmos à realidade do Ensino Remoto, no qual docentes e discentes tiveram que fazer uso dos recursos digitais para dar continuidade ao trabalho pedagógico. Nessa perspectiva, nossa pesquisa tem como objetivo geral propor alternativas para trabalhar a literatura infantil com crianças da Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, no contexto virtual. Nosso corpus foi formado a partir da produção de vídeos curtos baseados em obras literárias, além de vídeos com histórias criadas pelas próprias alunas. Diante disso, essa pesquisa evidenciou experiências com a literatura infantil, que foram vivenciadas nas disciplinas de Artes e Estágio Supervisionado III- Educação Infantil, com alunas do curso de Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba- UEPB, para serem trabalhadas futuramente com crianças. Como as crianças apresentam suas próprias especificidades, acreditamos que uma formação literária nessa etapa irá contribuir para despertar a sensibilidade e criatividade das crianças.
Descrição: MONTEIRO, V. F. A prática docente: experiências vivenciadas no ensino remoto nas disciplinas de artes e estágio supervisionado III (educação infantil). 2022. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28031
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC-Valcêmia Freire Monteiro.pdf1.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Deposito.pdf760.55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
Termo de Aprovação.pdf325.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.