Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28083
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Laryssa Marcya Lira de Sousa Pereira da | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-30T16:11:46Z | - |
dc.date.available | 2022-11-30T16:11:46Z | - |
dc.date.issued | 2022-08-10 | - |
dc.identifier.other | CDD 372.7 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28083 | - |
dc.description | SILVA, Laryssa Marcya Lira de Sousa Pereira da. Modelagem matemática: Uma estratégia para facilitar o ensino e aprendizagem da Geometria. 2022. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo apresentar e refletir sobre atividades que utilizam a Modelagem de forma que facilite o ensino e aprendizagem da Geometria. Para melhor fundamentar teoricamente o trabalho sobre a Modelagem utilizou-se dois importantes autores: Bassanezi (2002) e Biembengut (1999). Através da pesquisa desenvolvida destaca-se a importância do ensino da Geometria, e por consequência da Matemática, tanto no Ensino Fundamental quanto no Médio. Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais a relevância dessa disciplina, em especial da Geometria, confirma-se por ser um campo fértil no trabalho de situações-problema e desenvolve o pensamento que permite que o aluno compreenda de modo organizado, o mundo real. Nesse caso, buscando atingir os objetivos apresentados, esse trabalho tem caráter qualitativo e bibliográfico, a coleta de dados realizou-se com base em pesquisas desenvolvidas e aplicadas que tratam da importância da Modelagem Matemática como ferramenta fundamental para contribuir com o ensino e aprendizagem da Geometria, que também se apresenta de forma extremamente importante para a construção de um cidadão crítico. Por fim, através das pesquisas apresentadas verifica-se a utilidade da Modelagem e sua relação com o cotidiano e o mundo em que se vive. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientadora: Prof.ª Ma. Maria da Conceição Vieira Fernandes | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Geometria | pt_BR |
dc.subject | Modelagem Matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação brasileira | pt_BR |
dc.title | Modelagem matemática: Uma estratégia para facilitar o ensino e aprendizagem da Geometria | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Laryssa Marcya Lira de Sousa Pereira da Silva.pdf | TCC - Laryssa Marcya Lira de Sousa Pereira da Silva.pdf | 957.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito.pdf | Termo de Depósito.pdf | 322.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.