Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28223
Título: Desafios enfrentados pelos os alunos com dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem das escolas públicas do município de Queimadas - PB
Autor(es): Firmino, Renale da Silva
Palavras-chave: Dificuldades de aprendizagem
Distúrbios de aprendizagem
Educação infantil
Data do documento: 24-Nov-2022
Resumo: A aprendizagem se dá em diferentes ritmos, mas alguns alunos apresentam dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem, o que desencadeia inúmeros desafios no processo educacional. Diante dessa problemática, este trabalho tem como objetivo analisar os desafios enfrentados pelos alunos dos anos iniciais com dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem das escolas públicas do município de Queimadas-PB. Para a realização desta pesquisa, optou-se pela metodologia de natureza qualitativa e fizemos uso da pesquisa de campo no Centro especializado de aprendizagem/ Incluir (CEA) na cidade de Queimadas- PB. Os resultados analisados evidenciam que, apesar dos desafios enfrentados pelos alunos, o Incluir foi indispensável para o acompanhamento desses alunos, assim como o apoio aos pais e aos professores, além disso a relação entre a família/escola/Incluir é de extrema importância pois contribui para a aprendizagem das crianças.
Descrição: FIRMINO, R. S. Desafios enfrentados pelos os alunos com dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem das escolas públicas do município de Queimadas - PB. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28223
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO DE AUTORIZAÇÃO_20221202_0001.pdfTERMO DE AUTORIZAÇÃO_20221202_001.pdf1.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC- Renale da Silva Firmino.pdfTCC- Renale da Silva Firmino. pdf910.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.