Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28364
Título: As novas TIC’s como recurso didático no ensino de LE no Ensino Fundamental I: o uso do Kahoot
Autor(es): Guimarães, Anna Rita Ferreira
Palavras-chave: Ensino Fundamental
Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC
Recurso Didático
Kahoot
Ensino de língua espanhola
Data do documento: 2-Dez-2022
Resumo: Na atualidade as tecnologias fazem parte do cotidiano das crianças em fase do Ensino Fundamental. Por isso, os (as) educadores (as) têm adotado elementos tecnológicos como ferramenta pedagógica. Diante desta afirmativa, esta pesquisa tem o objetivo de analisar as novas tecnologias como recurso didático no ensino de Língua Estrangeira (LE) no Ensino Fundamental, enfatizando a utilização do Kahoot. Para tanto, o estudo teve como base estudos de autores como Barton (2015), Aranha (2018), Demo (2018), Aquino (2021) e outros que, com suas ideias, puderam contribuir para aferir fidedignidade a esta pesquisa que tem caráter bibliográfica e está calcada em publicações científicas que abordam a questão das novas tecnologias adentrando o universo educacional e contribuindo para tornar as aulas mais atrativas, dinâmicas e visando a interação e aprendizagem dos educandos. Nesta perspectiva, a pesquisa buscou apresentar dados qualitativos acerca do uso do Kahoot e contribuir com uma discussão sobre a inclusão de instrumentos digitais como recurso didático capaz de auxiliar no desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem de alunos do ensino fundamental.
Descrição: GUIMARÃES, A. R. F. As novas TIC’s como recurso didático no ensino de LE no Ensino Fundamental I: o uso do Kahoot. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2022. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28364
Aparece nas coleções:73 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anna Rita Ferreira Guimarães.pdfPDF - Anna Rita Ferreira Guimarães1.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Termo de depósito.pdfPDF - Termo de depósito563.02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.