Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28511
Título: As contribuições do estágio supervisionado para a formação do professor de História
Autor(es): Brito Neto, Cláudio Régis de
Palavras-chave: Didática
Ensino
História
Professor
Data do documento: 1-Dez-2022
Resumo: O Estágio Supervisionado é um período de grande valia para a formação do professor, pois permite a experimentação de diferentes situações e eventos do cotidiano escolar, bem como o contato com os alunos e com o professor de História durante o pleno exercício de suas funções. Ao estagiar, o aluno em formação encontra caminhos de construir novos conhecimentos, bem como utilizar teorias estudadas ao longo do curso em prol de experiências em sala de aula observação e regência e, posteriormente, em função de sua atuação profissional. Nesta perspectiva, o presente artigo apresenta diferentes análises, discussões e apontamentos sobre a formação do professor de História e as influências do estágio na construção do conhecimento e aquisição de habilidades ligadas ao trabalho docente. Busca investigar as contribuições do Estágio Supervisionado para a formação do professor de história, discutindo diferentes subjetividades observadas tanto nos estudos de diferentes autores da área, quanto pelas vivências e imersão em um ambiente de sala de aula que foram oportunizadas pela experiência de estágio. Consiste, portanto, em um instrumento para a compreensão da realidade envolvendo o ensino de História e das influências do estágio para a vida do aluno em processo de formação.
Descrição: BRITO NETO, C. R. de. As contribuições do estágio supervisionado para a formação do professor de História. 2022. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28511
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cláudio Régis de Brito NetoPDF - Cláudio Régis de Brito Neto290.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito276.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.