Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28524
Título: Creación e incentivación de lecturas de poesías para alumnos de ELE: La importancia de Juan Ramón Jiménez
Autor(es): Santos, Márcia Jordana Marcolino
Palavras-chave: Literatura
Ensino de língua espanhola
Poesía
Formação de leitor
Data do documento: 29-Jul-2022
Resumo: O estudo aqui presente buscará contribuir para com os métodos de ensino, trazendo através de análises teóricas, de suma importância para a formação de leitores de poesia nas aulas de espanhol. Do ponto de vista metodológico buscamos se nortear nas inscrições bibliográficas dos seguintes autores, DURÁN (2006), CANDIDO(1995), COSSON (2009), NARANJO(1999), PLAZA (2009) e PAZ (1992). Por conseguinte, vamos concentrar-nos na proposta de actividades didácticas, que se divide da seguinte forma: Destacando as escritas sobre a literatura como um todo, enfatizando sua importância na contribuição da aprendizagem.Abordará também os conceitos básicos da poesia, da qual nos traz a base para uma melhor compreensão do gênero aqui citado. Mostrando as diferenças das quais possuem a poesia poema, esboçando assim as ricas concepções de escritores que debatem a temática. Mostrará as funções relevantes da poesia, trazendo uma vasta fundamentação do gênero lírico. No entanto, o ponto central do estudo é a implementação do ensino da poesia nas aulas de espanhol, já que esta didática acarretará em vários benefícios para os estudantes. Sendo assim, mostraremos os principais desafios que se podem constatar ao analisar a temática aqui exposta. O estudo trás uma proposta de método didático. Enfatizando que a mesma deve possuir uma linguagem de fácil compreensão, fazendo uso dos poemas de Juan Ramón Jiménez, por possuir belas obras poéticas da literatura espanhola.
Descrição: SANTOS, M. J. M. Creación e incentivación de lecturas de poesías para alumnos de ELE: la importancia de Juan Ramón Jiménez. 2022. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28524
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito- Márcia Jordana Marcolino Santos.pdfTermo de Depósito929.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - MÁRCIA JORDANA MARCOLINO SANTOS (2).pdfMÁRCIA JORDANA MARCOLINO SANTOS422.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.