Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28544
Título: 01012023Gestão escolar e educação democrática
Autor(es): Sousa, Janaina Kelly da Silva
Palavras-chave: Administração pública
Gestão Escolar
Educação democrática
Data do documento: 24-Nov-2022
Resumo: Este trabalho teve como objetivo analisar de que forma a educação democrática pode contribuir com a Gestão Escolar enquanto um componente para uma educação de qualidade. Justifica-se a relevância deste trabalho, pois o mesmo vem discutir a compreensão de que uma educação de qualidade é fundamental para o desenvolvimento do país alastrou-se nas últimas décadas a ponto de se tornar notória no Brasil. Além disso, é necessário abordar a importância da Escola democrática na construção de um ambiente saudável, assim como de cidadãos conscientes dos seus direitos. A metodologia utilizada para se alcançar os resultados deste estudo foi a pesquisa bibliográfica que teve base de natureza qualitativa, e se utilizou de materiais elaborados como livros, artigos e demais obras atuais sobre o referido tema. Através deste estudo se pode concluir que passos importantes foram dados pelas escolas públicas para propiciar as bases institucionais, visando a edificar um processo de gestão democrática. Esses mecanismos institucionais propiciaram às escolas ganhos importantes no sentido de conceber e vivenciar novos mecanismos de gestão democrática em um espaço, até então, dominado por práticas autoritárias e avessas à participação dos agentes escolares e da comunidade. Palavras-chave: Administração; Gestão Escolar; Educação Democrática.
Descrição: SOUSA, Janaina Kelly da Silva Sousa. Gestão Escolar e Educação Democrática,2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação EAD em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28544
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Janaina Kelly da Silva Sousa.pdfPDF - Janaina Kelly da Silva Sousa429.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito210.79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.