Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28553
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Evandro Ferreira da-
dc.date.accessioned2023-02-02T13:30:19Z-
dc.date.available2023-02-02T13:30:19Z-
dc.date.issued2022-12-15-
dc.identifier.other21. ed. CDD 372.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28553-
dc.descriptionSILVA, E. F. Percepção de professores que ensinam matemática sobre o ensino emergencial e o processo de ensino-aprendizagem na cidade de São José do Egito/PE. 2022. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho trata-se de uma abordagem da experiência vivida pelos professores de matemática do fundamental II, com a implantação das aulas remotas nos ambientes virtuais devido a pandemia do COVID-19 em 2020. Durante o acompanhamento da construção do conhecimento, que interferiu no processo de ensinar e aprender, seja do aluno e professor, constatou-se novos comportamentos entre docente e discente na intervenção do ensino de forma online e as dificuldades encontradas pelos professores no processo de ensinar a disciplina de matemática no Ensino Fundamental II. O relato de experiência é de cunho descritivo e caracterizado pela observação e participação dos professores de matemática de seis escolas das redes Estadual e Municipal de São José do Egito/PE. O estudo teve como objetivo analisar a organização didática das aulas de matemática diante dos desafios enfrentados por docentes nas aulas remotas em decorrência da pandemia do COVID-19. Diante do cenário vivido, as incertezas e inseguranças preocupam a sociedade de modo geral, principalmente quando se trata de ensinar e aprender matemática através das aulas remotas. Entretanto, revelou-se uma grande superação e dedicação dos professores em amenizar todos os desafios encontrados.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Prof. Dr. Arlandson Matheus Silva Oliveira.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino da Matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectPandemia da Covid-19pt_BR
dc.titlePercepção de professores que ensinam matemática sobre o ensino emergencial e o processo de ensino-aprendizagem na cidade de São José do Egito/PE.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Evandro Ferreira da SilvaTCC - Evandro Ferreira da Silva347.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito247.2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.