Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29106
Título: Entre o isolamento e o ensino: obstáculos do ensino remoto para alunos e professores durante o isolamento
Autor(es): Macedo, Breno Luiz Silva
Palavras-chave: Ensino remoto
Ensino-aprendizagem
Pandemia
Covid-19
Data do documento: 29-Jul-2022
Resumo: A Pandemia da covid-19 trouxe um contexto de mudanças e desafios para a sociedade, no que se refere à educação para alunos e professores, agentes fundamentais, foram extremamente afetados com o isolamento e a adaptação para as aulas remotas. O novo contexto levou à necessidade de adaptação não apenas das escolas, mas principalmente, para os profissionais, que tendo de adaptar suas vidas dentro do isolamento social para as aulas no modelo remoto, onde o saber e o conhecimento deveriam ser estimulados da melhor maneira possível. O objetivo do presente trabalho foi analisar as principais dificuldades de docentes e discentes para as aulas remotas, focando principalmente na adaptação para o ensino remoto emergencial. Este é um estudo qualitativo, onde foram utilizados questionários para coleta de dados visando entender a partir dos agentes investigados as dificuldades encontradas. Foi possível analisar e confirmar várias adversidades que os professores foram submetidas na jornada do ensino remoto, passando pela falta de especialização, muitos sem um ambiente de trabalho adequado, se desafiando a utilizar novas tecnologias, as dificuldades dos alunos passavam por uma conexão fraca de internet, além de uma quantidade grande atividades, com o pouco contato com o professor, sendo a principal dificuldade na compreensão de fato da importância da educação naquele momento, além do risco eminente trazido pela pandemia e pela falta de estabilidade financeira.
Descrição: MACEDO, Breno Luiz Silva. Entre o isolamento e o ensino: obstáculos do ensino remoto para alunos e professores durante o isolamento social. 2022. 42 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29106
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Breno Luiz Silva MacedoTCC - Breno Luiz Silva Macedo1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito361.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.