Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29194
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDos Santos, Isabel Cristina Vicente-
dc.date.accessioned2023-05-04T12:07:56Z-
dc.date.available2023-05-04T12:07:56Z-
dc.date.issued2023-03-13-
dc.identifier.otherCDD 540-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29194-
dc.descriptionSANTOS, Isabel Cristina Vicente dos. Concepções dos licenciandos em Química da UEPB acerca das componentes físico-química. 2023. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractA química é dividida em cinco grandes áreas. A físico-química é uma delas, a qual considerada por muitos discentes uma disciplina complexa e abstrata. Os componentes curriculares de físico-química devem despertar no estudante o espírito questionador e investigativo, já que possuem uma variedade de conteúdos empíricos e teóricos, os quais são capazes de fornecer aos acadêmicos subsídios necessários para o domínio dos fundamentos químicos. Avaliação da disciplina é fundamental para diagnosticar os obstáculos e avanços no processo ensino e aprendizagem. E tem por objetivo a busca por um ensino de qualidade atrelado a uma aprendizagem satisfatória dos discentes. Neste contexto, o presente estudo busca analisar a percepção dos discentes acerca do ensino aprendizagem remoto e presencial no âmbito das disciplinas de físico-química. Para isso, foi aplicado um questionário composto por dez questões objetivas a 37 estudantes que cursaram as disciplinas de físico-química I, II, III e experimental na Universidade Estadual da Paraíba. A partir da análise das respostas coletadas, pode-se inferir que, a maioria dos estudantes se mostraram insatisfeitos com o processo de ensino e aprendizagem. O diagnóstico apresentado nessa pesquisa poderá corroborar no planejamento da área de físico-química do Departamento de Química da UEPB no sentido de serem criadas estratégias pedagógicas para melhorar do processo ensino aprendizagem dessa grande área fundamental na formação de futuros profissionais da Licenciatura em Química.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Juracy Regis de Lucena Juniorpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPlanejamento docentept_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.titleConcepções dos licenciandos em Química da UEPB acerca das componentes físico-químicapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Isabel Cristina Vicente dos SantosTCC - Isabel Cristina Vicente dos Santos612.35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito167.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.