Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29209
Título: BNCC e tecnologias digitais: Perspectivas para o ensino de Química
Autor(es): Brito, Kleyton Miguely Lopes de
Palavras-chave: BNCC
Tecnologias digitais
Ensino de química
Data do documento: 8-Dez-2022
Resumo: O presente artigo parte na demanda de se refletir sobre a relação entre tecnologias digitais e educação, visto que a sociedade contemporânea é perpassada pelo uso das tecnologias das atividades mais simples às mais complexas, não podendo o ensino se furtar de tal realidade. Nesse sentido, realizamos uma análise da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio (EM), com o objetivo de identificar como o documento aborda as tecnologias digitais quando se trata do ensino de Química, na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias no EM. Assim sendo, realizamos recortes do texto da Base à luz das concepções de currículo com atenção voltada às competências e habilidades, possibilitadas pelas TDICS. Os resultados permitem concluir que ao se utilizar das tecnologias digitais, a Base propõe um ensino que parte da realidade do aluno, de modo que os recursos tecnológicos são apresentados como interfaces que promovam o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem.
Descrição: BRITO, Kleyton Miguely Lopes de. BNCC e tecnologias digitais: Perspectivas para o ensino de Química. 2023. 29 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29209
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Kleyton Miguely Lopes de BritoTCC - Kleyton Miguely Lopes de Brito639.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito2.2 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.