Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29209
Título: | BNCC e tecnologias digitais: Perspectivas para o ensino de Química |
Autor(es): | Brito, Kleyton Miguely Lopes de |
Palavras-chave: | BNCC Tecnologias digitais Ensino de química |
Data do documento: | 8-Dez-2022 |
Resumo: | O presente artigo parte na demanda de se refletir sobre a relação entre tecnologias digitais e educação, visto que a sociedade contemporânea é perpassada pelo uso das tecnologias das atividades mais simples às mais complexas, não podendo o ensino se furtar de tal realidade. Nesse sentido, realizamos uma análise da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio (EM), com o objetivo de identificar como o documento aborda as tecnologias digitais quando se trata do ensino de Química, na área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias no EM. Assim sendo, realizamos recortes do texto da Base à luz das concepções de currículo com atenção voltada às competências e habilidades, possibilitadas pelas TDICS. Os resultados permitem concluir que ao se utilizar das tecnologias digitais, a Base propõe um ensino que parte da realidade do aluno, de modo que os recursos tecnológicos são apresentados como interfaces que promovam o desenvolvimento do ensino e da aprendizagem. |
Descrição: | BRITO, Kleyton Miguely Lopes de. BNCC e tecnologias digitais: Perspectivas para o ensino de Química. 2023. 29 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29209 |
Aparece nas coleções: | 05 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Kleyton Miguely Lopes de Brito | TCC - Kleyton Miguely Lopes de Brito | 639.12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Termo de Depósito | Termo de Depósito | 2.2 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.