Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29331
Título: O lúdico como recurso didático no aprendizado da língua espanhola
Autor(es): Soares, Rayanna Araújo Cruz
Palavras-chave: Língua espanhola
Ensino-aprendizagem
Recursos didáticos
Lúdico
Data do documento: 15-Mar-2022
Resumo: O professor de Língua Espanhola tem um desafio à sua frente no processo de Ensino-Aprendizagem: encontrar os recursos didáticos mais adequados que proporcionem aos alunos uma aprendizagem significativa. Partindo desse pressuposto, o principal objetivo deste trabalho é discutir possibilidades de recursos didáticos que sejam eficazes para o ensino de língua espanhola, bem como conteúdos que dialoguem de forma dinâmica à língua estudada. O estudo se configura como uma pesquisa bibliográfica desenvolvida a partir do interesse da autora oriundo de suas experiências de estágio. Para que esta pesquisa fosse realizada, foi feito um estudo acerca dos recursos lúdicos mais adequados para se utilizar nas aulas de espanhol. Há vários recursos que sabemos que são eficazes para a aprendizagem dos alunos, como o teatro, rodas de leitura, música, dentre outros, de forma que estes ambientes de estudo se tornam mais divertidos e participativos, sendo mais propícios à aprendizagem. Sendo assim, apresentamos algumas contribuições do uso destes recursos lúdicos, bem como as melhorias no que se refere às competências sociolinguísticas e o desenvolvimento das cinco habilidades em LE, pela qual temos conhecimento: compreensão leitora e auditiva, expressão oral e escrita e interação. A pesquisa está embasada em estudos de teóricos como Kishimoto (2001), Vygotsky (1996), Krashen (1982), Chaguri (2009), Szundy (2005), dentre outros. Concluímos que as atividades lúdicas podem desenvolver habilidades cognitivas e que a partir do contato com os brinquedos e as brincadeiras há desenvolvimento da relação social entre os sujeitos.
Descrição: SOARES, R. A. C. O Lúdico como recurso didático no aprendizado da língua espanhola. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29331
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito (2).pdf586.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA tcc rayanna-1.pdf357.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.