Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29574
Título: Proposta didática de leitura no ensino fundamental a partir da obra Uma princesa nada boba: analisando a identidade
Autor(es): Barbosa, Natália da Costa
Palavras-chave: Leitura
Literatura
Identidade
Data do documento: 20-Jun-2023
Resumo: O presente estudo analisou a obra Uma princesa nada boba, do escritor Luiz Antonio. O foco do nosso estudo pautou-se em Analisar a identidade negra na obra “Uma princesa nada boba” de Luiz Antônio, e para isso, escolhemos a obra afro-brasileira, além de discutirmos sobre o processo de desenvolvimento da leitura infantojuvenil, uma proposta didática a partir da obra, elegemos também o conceito de identidade, por ser uma narrativa rica em ações afirmativas sobre identidade negra. Esta pesquisa está fundamentada em autores como Cosson (2006) que enfatiza a importância da leitura e do letramento literário e como desenvolver o processo de leitura, Bamberger (2008) que nos traz considerações sobre o leitor e como o professor deve mediar o processo de leitura, e Pataro (2020) que fala sobre o papel da leitura na sociedade, entre outros. Esta pesquisa é de natureza qualitativa e de cunho bibliográfico.
Descrição: BARBOSA, Natália da Costa. Proposta didática de leitura no ensino fundamental a partir da obra Uma princesa nada boba: analisando a identidade. 2023. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29574
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Natália da Costa BarbosaTCC - Natália da Costa Barbosa907.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito645.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.