Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29643
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOlinto, Felipe Alves Batista-
dc.date.accessioned2023-07-11T22:38:21Z-
dc.date.available2023-07-11T22:38:21Z-
dc.date.issued2023-06-21-
dc.identifier.other21. ed. CDD 510.7-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29643-
dc.descriptionOLINTO. F. A. B. Articulação teórico-prática: uma análise das concepções de alunos de um curso de Licenciatura Plena em Matemática. 2023. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.pt_BR
dc.description.abstractSabendo que a articulação teórico-prática promove a abertura de discussões sobre a realização da docência e, em contrapartida, a desassociação dela limita as teorias a conhecimentos desligados do meio social e as práticas a simples reprodução de técnicas. Tendo embasamento teórico de Pimenta e Lima (2006), Teixeira e Cyrino (2015), Leal (2016), Lins (2005), Albuquerque e Contijo (2013) entre outros. Os autores discorrem que a articulação teórico-prática promove a mobilização das características pertinentes ao “ser professor”, auxiliando na ruptura da prática de imitação de modelos. Levando isso em consideração, foram tomados 53 estudantes do Curso de Licenciatura em Matemática prestado pela Universidade Estadual da Paraíba em Patos, os quais se encontravam nas condições de estudantes acima do quarto período até egressos do curso. Os dados foram coletados via questionário e as resoluções encontradas passaram por análise qualitativa. A pesquisa contou como resultado que a articulação teórico-prática auxilia a compreensão da atividade docente e sua sistematização, o processo de Estágio Supervisionado fundamentado nas discussões teórico-práticas promove a criação de um ambiente de pesquisa sobre a atividade docente, sendo este processo um desafio de reflexão, criatividade e compromisso com a docência e sua construção.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Profa. Ma. Lidiane Rodrigues Campêlo da Silvapt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.subjectLicenciatura em Matemáticapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectArticulação teórico-práticapt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.titleArticulação teórico-prática: uma análise das concepções de alunos de um curso de licenciatura plena em Matemáticapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:84 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Felipe Alves Batista OlintoTCC - Felipe Alves Batista Olinto882.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito734.39 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.