Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29848
Título: A influência das séries de televisão como parte do processo de aquisição de inglês como língua estrangeira
Autor(es): Duarte, Jonas Leonardo de Azevedo
Palavras-chave: Língua estrangeira
Língua inglesa
Séries de televisão
Aprendizado de língua inglesa
Data do documento: 1-Dez-2022
Resumo: Dentro de um contexto educacional onde o foco do ensino é direcionado pela passagem de conhecimento do professor para o aluno, a educação acaba por seguir o caminho de metodologias educacionais tradicionais e pouco eficazes. No mundo contemporâneo, a LI exerce um forte papel comunicativo, dentre as diversas formas, destacamos as mídias digitais. Neste artigo, daremos ênfase às séries de televisão em inglês e aos serviços de streaming. Devido ao fácil acesso a este tipo de conteúdo devido à internet e serviços de streaming, a LI se tornou cada vez mais presente na vida das pessoas, o que pode ter influência no número crescente de falantes da LI. Sendo assim, esta pesquisa, de cunho bibliográfico, tem como objetivo analisar e compreender como as séries de televisão podem ter influência na aquisição de inglês como uma LE, através das teorias de autores como Vygotsky (1984), Mello (2004), Paiva (2004) e principalmente com base nas teorias de Krashen (1985). Esta pesquisa visa entender o potencial do papel das séries de televisão no processo de aquisição de inglês como LE.
Descrição: DUARTE, J. L. A. A influência das séries de televisão como parte do processo de aquisição de inglês como língua estrangeira. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29848
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito de TCC - Jonas Duarte.pdfTermo de Depósito de TCC - Jonas Duarte207.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC para Depósito - Jonas Duarte.pdfTCC para Depósito - Jonas Duarte448.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.