Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/3007
Título: Ineficácia da execução penal brasileira
Autor(es): Nepomuceno, Hugo Gondim
Palavras-chave: Direito penal
Sistema penitenciário
Ressocialização
Data do documento: 26-Fev-2014
Resumo: Este texto trata como foco precípuo mostrar a execução da pena, o seu total insucesso, suas falhas em face de uma vazia política penitenciária, longe de ser justa e eficiente, muito longe de ressocializar o condenado. Este trabalho utilizou-se do método de pesquisa bibliográfica em doutrinas, reportagens e entrevistas, visando analisar o ineficaz sistema penitenciário. A problemática da reinserção social, e a falta da assistência e ajuda na obtenção dos meios capazes de permitir o retorno do apenado ao meio social para sua integração, como conseqüência o alto índice de reincindencia penal, dão ensejo à problemática que se pretende mostrar no transcorrer do trabalho.
Descrição: NEPOMUCENO, Hugo Gondim. Ineficácia da execução penal brasileira. 2012. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3007
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hugo Gondim Nepomuceno.pdfHugo Gondim Nepomuceno303.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.