Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30083
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Hellen Sonnally de Sousa-
dc.date.accessioned2023-08-24T21:13:12Z-
dc.date.available2023-08-24T21:13:12Z-
dc.date.issued2023-06-29-
dc.identifier.otherCDD 371.335-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30083-
dc.descriptionSILVA, H. S. S. Contribuições do duolingo para a aprendizagem da língua inglesa: um estudo de caso. 2023. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Inglês).- Universidade Estadual a Paraíba, Campina Grande, 2023.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho possui como objetivo geral acompanhar e comparar a trajetória de aprendizagem de seis participantes, dos quais passaram dois meses utilizando todos os dias, por trinta minutos, um aplicativo de idiomas chamado Duolingo, com a finalidade de praticar a língua inglesa. Tendo como objetivo específico, (i) acompanhar o desenvolvimento de seis pessoas que possuem diferentes idades na prática do inglês por meio do aplicativo Duolingo; e (ii) analisar o desempenho de cada indivíduo para obtenção dos resultados de modo que se possa comparar e averiguar a eficácia desse experimento. Pretende-se com esse estudo, compreender melhor o quão eficaz essa ferramenta de conhecimento pode ser, a partir do seu uso consistente, do qual estimula o usuário através da aprendizagem gamificada. Tendo ciência da eficiência deste recurso de aprendizado, ele poderá ser usado como um aliado na jornada de ensino do professor de inglês. Configurando-se como um estudo de caso com teor quali-quanti, esta pesquisa possui como base teórica as contribuições de autores como Santana (2008), Pereira et al. (2011, apud NASCIMENTO, 2017), Karasinski (2013), Fadel et al. (2014), Rodrigues (2014), Nushi (2017), Paiva (2017), Nascimento (2017), Paiva (apud MIGLIORINI et al, 2018), dentre outros. A ferramenta para geração de dados desta pesquisa foi através de cinco testes de nivelamento, dos quais foram aplicados ao decorrer dos dois meses de acompanhamento com os participantes. O resultado que obtivemos com esta pesquisa foi consideravelmente positivo, pois foi possível identificar uma evolução do conhecimento na língua inglesa em todos os seis participantes, demonstrando a relevância do aplicativo Duolingo como uma ferramenta significativa que pode ser usada pelos professores de inglês em suas salas de aula.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Profa. Ma. Jéssica Thaiany Silva Nevespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectAprendizagem gamificadapt_BR
dc.subjectDuolingopt_BR
dc.titleContribuições do duolingo para a aprendizagem da língua inglesa: um estudo de casopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Hellen Sonnally de Sousa Silva.pdfTCC - Hellen Sonnally de Sousa Silva.pdf849.78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de Depósito.pdfTermo de Depósito.pdf178.43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.