Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30241
Título: Perspectiva inclusiva para alunos com autismo no ensino de Química
Autor(es): Pereira, Rayssa Raquel Simões
Palavras-chave: Educação inclusiva
Autismo
Ensino de Química
Data do documento: 31-Mar-2022
Resumo: Este estudo, busca compreender, os desafios relacionados a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Ensino de Química. A fundamentação teórica, compondo a primeira parte da pesquisa, aponta a história da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, suas definições, e um olhar para as especificidades inerentes ao TEA no Ensino de Química. A pesquisa tem sua continuidade de forma qualitativa, através de um questionário, para atingir os objetivos, e compreender a perspectiva dos alunos do curso de Licenciatura em Química, da Universidade Estadual da Paraíba –UEPB, indagando sobre suas percepções a respeito da Educação Inclusiva, bem como as inquietudes destes discentes em relação a temática abordada. Nesse contexto, as falas destes discentes, contribuíram para formulação de uma problemática gerada no âmbito da graduação, a respeito da formação inicial e continuada, e as possibilidades pedagógicas para inclusão do aluno com TEA no Ensino de Química, através do Desenho Universal de Aprendizagem -DUA e Tecnologias Assistivas.
Descrição: PEREIRA, Rayssa Raquel Simoes. Perspectiva inclusiva para alunos com autismo no ensino de química. 2022. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30241
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Rayssa Raquel Simões PereiraTCC - Rayssa Raquel Simões Pereira1.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de DepósitoTermo de Depósito64.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.