Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30355
Título: Recycle radar: aplicativo para incentivo a reciclagem
Autor(es): Pereira, Lucas Henrique Guerra
Palavras-chave: Reciclagem
Software
Coleta seletiva
Educação ambiental
Data do documento: 9-Nov-2023
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso aborda a problemática da reciclagem no Brasil e propõe o desenvolvimento de um aplicativo chamado "Recycle Radar" para incentivar a prática de reciclagem e conscientização ambiental. Através de pesquisa exploratória, análise de aplicações relacionadas e definição de requisitos, o aplicativo foi projetado visando facilitar a identificação de pontos de coleta, fornecer dicas sobre reciclagem, listar materiais recicláveis e não recicláveis, e promover a interação dos usuários de maneira amigável e intuitiva. Foi prototipado por meio de telas usando a ferramenta Figma, com foco em usabilidade e design atrativo. Essa solução busca colaborar com o enfrentamento dos desafios da reciclagem no país, visando contribuir para a conscientização e a adesão da população a práticas sustentáveis e preservação ambiental de forma eficaz e acessível. Trabalhos futuros incluem o desenvolvimento efetivo do aplicativo, testes de usabilidade e expansão de funcionalidades para atender às necessidades em constante mudança da sociedade e do ambiente tecnológico.
Descrição: PEREIRA, Lucas Henrique Guerra. Recycle radar: aplicativo para incentivo a reciclagem. 2023. 41 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30355
Aparece nas coleções:08 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Lucas Henrique.pdfTCC - Lucas Henrique Guerra Pereira2.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de Depósito553.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.