Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30384
Título: Ausência da ludicidade no processo de aprendizagem do 4ºano do ensino fundamental
Autor(es): Silva, Milena Ferreira da
Palavras-chave: Ludicidade .
Aula dinâmica
Ausência da ludicidade
Eficácia
Benefício
Data do documento: 22-Nov-2023
Resumo: O presente trabalho tem como tema a Ausência da ludicidade no processo de aprendizagem do 4ºano do ensino fundamental. Este trabalho tem o intuito de mostrar a eficácia e os benefícios da ludicidade, e a ausência de atividades lúdicas para as crianças do ensino fundamental 4ºano. A brincadeira é a continuidade de um desenvolvimento que sai do interior de cada ser e de transmitir alegria, sondando se eles estão se sentindo bem. A metodologia aplicada foi a pesquisa bibliográfica onde foi observado e realizado pesquisa sobre o tema, juntando assim argumentos que justifique a importância de atividades lúdicas para o benefício do ensino e aprendizagem uma vez que fica visível à eficácia e os resultados satisfatórios quando se trabalha de forma lúdica, que nos dará uma informação mais aprofundada a respeito do assunto abordado, buscando demonstrar e apresentar o histórico do brincar na educação que mostra todo o processo e a importância do brinquedo na escola, trazendo ainda a aprendizagem e os tipos de aprendizagem que facilitam o entendimento do educando e a importância do lúdico na aprendizagem formando, assim, meios de facilitar e valorizar o aprendizado dos alunos. Sendo que a questão norteadora está voltada para o porquê de não ser realizado essas atividades lúdicas nessa série, uma vez que é direito da criança atividades dinâmicas e aprendizagem de forma prazerosa.
Descrição: SILVA, Milena Ferreira da. Ausência da ludicidade no processo de aprendizagem do 4ºano do ensino fundamental. 2023. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30384
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Milena Ferreira da SilvaTCC - Milena Ferreira da Silva482.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósitoTermo de depósito1.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.