Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30913
Título: Uma experiência no ensino de história: a EJA e seus desafios
Autor(es): Vasconcelos Junior, Onildo Lins de
Palavras-chave: Estágio Regência
Ensino Presencial
EJA
Data do documento: 30-Out-2023
Resumo: Este trabalho apresenta questionamentos e reflexões sobre minha experiência em Estágio Supervisionado em História. Abrange observação inicial sobre o espaço escolar e posteriormente uma análise sobre a regência na escola. A escola que me acolheu para essa vivência, através da professora Priscila, foi a EMEF Duarte da Silveira, em João Pessoa – PB. A minha experiência como futuro professor se desenvolveu no segundo semestre de 2022, junto a EJA (Educação de Jovens e Adultos), quando tentamos mostrar por meio desta, a situação na escola, e tentar trazer algo que pudesse contribuir para a compreensão dessa modalidade de ensino, sabendo que não somos nenhum “salvador da Pátria”. As reflexões aqui apresentadas foram baseadas em leituras prévias realizadas em sala de aula na disciplina de Estágio Supervisionado II. Os principais autores abordados foram, Sandra Agostini, Caio Boschi, Selma Garrido Pimenta, Maria Olivia Oliveira e Crislane Azevedo. O principal objetivo foi perceber a importância de nossas atividades de Estágio para a melhor compreensão e valorização da EJA e do ensino de História nessa modalidade de ensino.
Descrição: VASCONCELOS JUNIOR, Onildo Lins de. Uma experiência no ensino de história: a EJA e seus desafios. 2023. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30913
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Onildo Lins Vasconcelos Junior.pdfTCC - Onildo Lins Vasconcelos Junior993.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de deposito - Onildo Lins Vasconcelos Junior.pdfTermo de deposito - Onildo Lins Vasconcelos Junior212.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.