Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30919
Título: Relato de experiência sobre o impacto do programa PIBID na minha formação como professor
Autor(es): Souza, Valmir Rogerio Farias de
Palavras-chave: PIBID
Relato de experiência
Formação inicial de professores
Data do documento: 12-Dez-2023
Resumo: Esta pesquisa visa investigar o impacto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na minha formação enquanto licenciando do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual da Paraíba, com o objetivo de compreender como as atividades e intervenções promovidas contribuíram para aprimorar a minha prática pedagógica. Este estudo trata-se de um relato de experiência. Os resultados baseiam-se na revisão dos relatórios das experiências vivenciadas durante a participação no PIBID entre 2020 e 2022. As análises apontam que o PIBID me oportunizou integrar as minhas vivências na Universidade Estadual da Paraíba com a Educação Básica ofertadas pelas escolas públicas. Além disso, contribui para o desenvolvimento do meu pensamento crítico em relação às normas e leis educacionais, confrontando-as com a realidade. É importante ressaltar sua influência na minha permanência e conclusão do curso, já que o PIBID teve um papel significativo na construção da minha prática como professor.
Descrição: SOUZA, Valmir Rogerio Farias de. Relato de experiência sobre o impacto do programa PIBID na minha formação como professor. 2023. 48 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em em Ciências Biológicas) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30919
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Valmir Rogerio Farias de Souza.pdfTCC - Valmir Rogerio Farias de Souza1.21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de Depósito1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.