Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30991
Título: Inteligência artificial como instrumento de informação de big data e legitimação dos atos da administração pública: avanços, ressalvas e controvérsias
Autor(es): Lima, Jullyana Mirttys Feitosa
Palavras-chave: Inteligência artificial
Tecnologia da informação
Administração Pública
Data do documento: 1-Dez-2023
Resumo: O presente artigo centra-se, objetivamente, em demonstrar que a implementação da tecnologia de inteligência artificial é legítima para as atividades de Big Data da Administração Pública.Com intuito de demonstrar a presença atual e exponencial dessa tecnologia informacional na realidade brasileira; de como pode contribuir na análise de dados no cruzamento de informações, bem como, suas limitações; discorrer sobre a possibilidade de aplicação concreta através do exemplo da operação civil “Serenata de Amor” e, por fim, sustentar a necessidade de modernização da Administração Pública para exercer a sua função executiva de forma democrática. A pesquisa desenvolve-se considerando a produção exponencial de dados no último século, com advento da internet, em todos os setores e, nesse caso, em especial na atividade da Administração Pública. De maneira que, para alcançar tais objetivos, o artigo, utilizou do método dialético para apresentar a existência de perspectivas diferentes no manuseio da inteligência artificial e, através do procedimento metodológico de revisão bibliográfica, fornecer um estudo analítico. Como também, desenvolve estudo de caso, ao expor inteligências artificiais que já são utilizadas na Administração Pública. Concluindo que, a inteligência artificial método específico é instrumento legítimo para as atividades da Administração Pública, entretanto, é importante considerar algumas ressalvas sobre sua implementação no Poder Público.
Descrição: LIMA, Jullyana Mirttys Feitosa. Inteligência artificial como instrumento de informação de big data e legitimação dos atos da administração pública: avanços, ressalvas e controvérsias. 2023. 28f. Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30991
Aparece nas coleções:22 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Termo de Depósito - TCC - Jullyana Mirttys F Lima.pdfTermo de Depósito.pdf384.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - Jullyana Mirttys F. Lima.pdfTCC - Jullyana Mirttys F. Lima.pdf349.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.