Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31009
Título: 160224Auxilio emergencial na pandemia da covid - 19 no Brasil como estratégia para minimizar os impactos sociais
Autor(es): Costa, Camila Francisca da
Palavras-chave: Auxilio emergencial
Pandemia de covid - 19
Qualidade de vida
Políticas públicas
Data do documento: 20-Dez-2022
Resumo: O artigo aborda o uso do Auxílio Emergencial na pandemia da Covid – 19 no Brasil como estratégia para minimizar os impactos sociais, tendo como enfoque maior a importância das políticas públicas na sociedade brasileira, destacando, sobretudo, o papel do Estado como responsável pelo bem comum ou o bem-estar social. A problemática da pesquisa em destaque tem como finalidade identificar de que forma o Estado, através do auxílio emergencial agiu para suprir os interesses da sociedade brasileira colocando as políticas públicas como mecanismo de garantia de direitos fundamentais e sociais. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica quantitativa com base em literatura especializada, órgãos governamentais e na Constituição Federal de 1988. Por intermédio dos resultados obtidos através da pesquisa, constatou-se que o Estado na busca da concretização e da satisfação dos direitos elencados constitucionalmente, serve-se das políticas públicas como instrumento de garantia do bem-estar da coletividade. Entretanto, pautando-se no princípio norteador dos aparatos legais e da ineficiência dos demais órgãos que compões a estrutura do Estado, os mecanismos desenvolvidos para o auxílio emergencial restringiu a participação de uma parte significativa da sociedade brasileira, continuando na “invisibilidade” e sem a dignidade da pessoa humana. Palavras Chave: Auxílio emergencial. Pandemia de Covid - 19. Qualidade de vida. Políticas Públicas.
Descrição: COSTA, Camila Francisca da. Auxílio emergencial na pandemia da covid-19 no Brasil como estratégia para minimizaros impactos sociais. 2022. 19 f. Monografia (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31009
Aparece nas coleções:EAD - GPM - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Camila Francisca da Costa.pdf.pdfPDF - Camila Francisca da Costa.pdf478.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Termo de depósito.pdfTermo de depósito.pdf273.61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.