Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31126
Título: Estágio Supervisionado e Intervenção Socioeducativa no CRAS Três Irmãs: Relato de experiência
Autor(es): Targino, Nathielle Karen Ferreira
Palavras-chave: Assistência Social
CRAS
Serviço Social
ECA
Direitos da criança e do adolescente
Data do documento: 23-Nov-2023
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), apresentado em forma de artigo, é fruto da inserção, experiência, observação, intervenção orientada e registro do cotidiano profissional do Serviço Social no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Três Irmãs, no município de Campina Grande – PB, durante a experiência dos Estágios Supervisionados em Serviço Social I, II e III. Nessa perspectiva, como substrato da experiência do Estágio Supervisionado II, foi apresentado o Projeto de Intervenção e, no Estágio Supervisionado III, foi realizada a proposta de intervenção, denominada “Intervenção Socioeducativa no CRAS Três Irmãs: reflexões sobre os Direitos das Crianças e Adolescentes”, executada no período de novembro a dezembro de 2022. O Projeto tratou-se de uma intervenção sociopedagógica junto aos usuários do CRAS que eram responsáveis por crianças e/ou adolescentes. Seu principal objetivo foi contribuir para o conhecimento dos direitos das crianças e adolescentes e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, o que está em conformidade com os objetivos de fortalecimento de vínculos e de prevenção de violações que competem aos CRASs e, por isso, aos assistentes sociais que compõem sua equipe técnica. Este TCC, elaborado a partir de pesquisa bibliográfica e documental, e das observações e registros em diário de campo, sistematiza o relato crítico da experiência de Estágio Supervisionado em Serviço Social no CRAS Três Irmãs, com foco na execução do projeto interventivo proposto, retratando, principalmente, os desdobramentos da execução do Projeto com um grupo de pessoas usuárias do CRAS que são responsáveis por crianças/adolescentes. Como resultado, avaliamos que contribuímos para a apreensão dos direitos garantidos por lei e a prevenção das situações de vulnerabilidade às quais as crianças e adolescentes e suas famílias estão sujeitos.
Descrição: TARGINO, Nathielle Karen Ferreira. Estágio Supervisionado e Intervenção Socioeducativa no CRAS Três Irmãs: Relato de experiência. 2023. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Serviço Social). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31126
Aparece nas coleções:24 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO DE DEPOSITO - NATHIELLE KAREN FERREIRA TARGINO.pdfTERMO DE DEPOSITO - NATHIELLE KAREN FERREIRA TARGINO282.21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
TCC - NATHIELLE KAREN FERREIRA TARGINO.pdfPDF - NATHIELLE KAREN FERREIRA TARGINO535.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.