Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31135
Título: Relatório técnico de produto midiático: E-book - Perfis de jornalistas em uma pandemia
Autor(es): Araújo, Litália Barros
Palavras-chave: Pandemia
Jornalismo
Covid-19
Internet
Data do documento: 23-Nov-2023
Resumo: No período de pandemia da Covid-19, entre os anos de 2020-2021, que afetou todo o planeta, foi necessária a adoção do isolamento social para retenção do vírus. Notou-se, então, que cada área do jornalismo sofreu adaptações e até mesmo aceleração dos processos tecnológicos, que já haviam sido propostos com o uso da internet, visto como facilitador da comunicação entre o profissional e a sociedade. O e-book “Perfis: Jornalistas em uma pandemia”, é um produto realizado através do estudo desse impacto causado na rotina dos jornalistas. Registra as adaptações que dez jornalistas passaram, em diferentes áreas de atuação no mercado, nesse período pandêmico. A pesquisa realizada permitiu a elaboração de entrevistas e a produção de perfis de cada personagem, narrando não somente as histórias de vida e a relação com o jornalismo, mas as experiências durante o isolamento social mostrando assim como a tecnologia contribuiu nesse processo. Para construção da pesquisa foi necessário analisar os conceitos de produção textual, jornalismo digital e convergência, através de autores como Vilas Boas (2003); Silva (2009); Jenkins (2006) e outros, que explicam as mudanças no jornalismo na era digital.
Descrição: ARAÚJO, Litália Barros. Relatório técnico de produto midiático: E-book - Perfis de jornalistas em uma pandemia. 2023. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31135
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Termo de Depósito pdf.pdf201.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia
Litália Barros Araújo - E-book .pdf1.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Litália Barros Araújo . pdf.pdf3.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.